Na manhã de segunda-feira (4), em trabalho integrado com a Polícia Federal de Guaíra, as equipes do BPFron e da PF realizavam patrulhamento em uma estrada rural, quando perceberam certa movimentação perto de uma plantação de eucaliptos, optando pela abordagem.

No local estavam empilhadas uma grande quantidade de caixas de cigarros estrangeiros, e dois suspeitos que empilhavam as caixas ao receberem voz de abordagem empreenderam fuga mata adentro, não sendo possível sua localização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram contabilizadas aproximadamente 600 caixas de cigarros que totalizaram aproximadamente R$ 1.400.000,00 de prejuízo ao crime organizado, sendo que foram apreendidos e encaminhados para medidas cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências, equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia: 181

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Guaíra - BPFron e PF apreendem carga milionária de cigarros • Portal Guaíra Guaíra - BPFron e PF apreendem carga milionária de cigarros • Portal Guaíra Guaíra - BPFron e PF apreendem carga milionária de cigarros • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria