Nesta quarta-feira (02), em ação da Operação Hórus/Metrópolis, policiais militares da 2ª Companhia do BPFron e militares do Exército Brasileiro em ação conjunta na cidade Guaíra, realizaram apreensão de uma motocicleta por adulteração de características.

Ao abordar um veículo que transportava uma motocicleta em sua carroceria, os policiais constataram através de consulta no sistema policial, que a referida motocicleta ostentava placa diferente do registrado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante do fatos, as equipes encaminharam os envolvidos juntamente com o veículo para a 2°Cia BPFRON para confecção dos autos e posteriores encaminhamentos de praxe.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos crimes transfronteiriços.

O policiamento esta sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Policiais Militares de todas as unidades do 5º CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, a POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas.

Portal Guaíra via Assessoria