Um homem foi detido pela equipe do BPFron em Guaíra, na sexta-feira (14), após tentar se passar por pessoa já falecida.

Em ação da Operação Hórus, policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em patrulhamento na cidade, realizaram abordagem ao veículo Celta de cor preta, conduzido por um adolescente, em seguida abordaram uma saveira de cor branca que se aproximou do local da abordagem conduzida por um homem

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após conversas com os condutores constatou-se que os mesmos estavam agindo juntos. Que ao ser solicitada a sua documentação apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um RG de outra pessoa. Ao ser consultado no sistema policial foi verificado que o os documentos apresentados eram de uma pessoa que já havia falecido.

Ao realizar buscas e revista veicular foi encontrado R$ 3.291 em dinheiro e um cartão do plano de saúde com o nome do condutor da Saveiro, após consultar no sistema, o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela comarca de Iretama.

O motorista informou que contratou o menor para trazer o veículo celta até Guaíra.

Diante dos fatos os suspeitos, veículos e demais itens apreendidos foram encaminhados para procedimentos cabíveis na cidade de Guaíra-PR.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil aos criminosos da região.

SOBRE A OPERAÇÃO
A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais.

Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE da Polícia Militar do Paraná, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Guaíra via Assessoria