Neste sábado (29) em ação da Operação Metrópolis, polícias militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, receberam uma denúncia que na cidade de Guaíra, em uma residência rural, haveriam veículos preparados para serem utilizados no contrabando e descaminho.

Os policiais, ao averiguarem a denúncia, foram contatados os veículos com características típicas dos que são preparados para serem utilizados em pratica de ilicitudes não região de fronteira, sendo um GM/Astra de cor preta e Fiat/Ducato de cor branca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na rescindência em buscas realizadas foi localizada em cima do guarda-roupa uma espingarda calibre 12 e quatro cartuchos intactos. Ao questionar a proprietária sobre arma de fogo, alegou ser de seu filho, o qual foi feito contato e minutos após o homem de 31 anos se apresentou e assumiu a posse do armamento, alegando ser para sua defesa, todavia não havia documentação para tal.

Diante dos fatos, os veículos, arma, munições e o homem de 31 anos foram encaminhados aos procedimentos cabíveis na cidade de Guaíra.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 65.000,00 aos criminosos da região.

A Operação Metrópolis comandada pelo 5º Comando Regional esta acontecendo na região Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de diversos Batalhões da Polícia Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Portal Guaíra com informações do BPFron