Nesta segunda-feira (22) em ação da Operação Hórus, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira durante patrulhamento na área rural da cidade de Guaíra, realizaram a apreensão de um veículo GM/Montana, carregado com eletrônicos e agrotóxicos de origem estrangeira.

Ainda durante as busca nas adjacências foram encontrados outros produtos contrabandeados somando um total de nove volumes de aparelho celular; três volumes de aparelho de tv a cabo; seis volumes de roteadores e antena; seis volumes de agrotóxicos de origem estrangeira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante das ilicitudes, a responsável pelo veículo recebeu voz de prisão, sendo encaminhada junto com os ilícitos a 2ª Cia BPFron para confecção do boletim de ocorrência e demais providências necessárias.

Tal ação causa um prejuízo de R$600.000,00 aos criminosos da região.

Outro ponto importante que nos cabe ressaltar, é a ação sanitária, proporcionada por esta ocorrência, onde a segurança alimentar de brasileiros está em questão, pois diferentemente das drogas, que pessoas optam por usá-las, os agrotóxicos ilegais de concentrações fora das usuais e não reguladas por agências nacionais, são usados em plantações produzindo alimentos que podem ser consumidos por pessoas que não optaram em consumir doses erradas de agroquímicos, que se mal utilizados podem fazer mal à saúde .

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança,defesa e fiscalização. Ela é coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Guaíra via Assessoria