Na tarde de ontem  (02), Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, no Âmbito da Operação Muralha, que tem como objetivo o combate e repreensão de crimes transfronteiriços, após abordagem na Praça João XXIII, localizaram em posse de dois menores de idade, cigarros de substância análoga a maconha.

Durante entrevista com os adolescentes foi possível coletar informações de que um terceiro menor estaria trazendo outra quantia de entorpecentes e faria a travessia via ônibus.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe se deslocou até a Ponte Ayrton Senna onde logrou êxito em abordar o ônibus de itinerário Itaquiraí/MS a Guaíra/PR, onde foi localizado uma caixa de papelão contendo 17 tabletes de maconha, que posteriormente pesados totalizaram 14 quilos e 295 gramas.

O terceiro menor foi identificado e assumiu a posse de droga e ainda relatou que receberia a quantia e R$ 2.000,00 para posterior entrega na Cidade de Lins/SP.

Diante dos fatos os 3 menores juntamente com o entorpecente, foram levados a 2°Cia BPFRON para confecção de boletim de ocorrência e acionamento do Conselho tutelar, sendo entregues ao órgão competente para as demais providências cabíveis.

Portal Guaíra com informações do BPFron