Na tarde de sábado (27), em ação da Operação Metrópolis da Polícia Militar do Paraná e do BPFron, durante patrulhamento em meio a mata, localizaram escondidos três volumes de substância similar a maconha do tipo morruga (de qualidade inferior), embalada a vácuo, em Guaíra.

Após a pesagem, totalizou 42,750 quilos da droga. Não foi localizado nenhum indivíduo envolvido com o ilícito.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O prejuízo ao crime organizado passa de 100 mil reais.

O entorpecente foi encaminhado para a sede da 2°Cia./BPFron para confecção documentos pertinentes e demais encaminhamentos de praxe.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5° Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.

O policiamento esta sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Policiais nilitares de todas as unidades do 5° CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

Portal Guaíra via Assessoria