Na segunda (19),  policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, realizavam patrulhamento pelos arredores do Distrito de Dr. Oliveira Castro, quando se depararam com comboio de veículos.

A equipe policial tentou realizar a abordagem através de dispositivos sonoros e luminosos, sendo que os veículos não acataram a ordem policial e empreenderam fuga, iniciando um acompanhamento tático por diversos quilômetros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quando a equipe conseguiu realizar a abordagem dos dois veículos, ao realizar a vistoria foi constatado que ambos estavam carregados com diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Sendo assim, os veículos foram apreendidos e encaminhados para serem tomadas as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

Portal Guaíra com Assessoria