[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a manhã de hoje, no âmbito da Operação MEROM, Policiais Militares do BPFron-Batalhão de Polícia de Fronteira através do Pelotão C.O.B.R.A.- Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática realizavam patrulhamento na região de Oliveira Castro, em Guaíra, quando avistaram uma movimentação de caminhões em direção a um porto clandestino que dá acesso ao lago de Itaipu. Chegando no porto, os policiais avistaram uma embarcação (gala) aportada na margem do lago, uma motocicleta e dois caminhões estacionados.

Verificou-se a presença de várias pessoas que estavam fazendo o transbordo de volumes da embarcação para os caminhões. De imediato foi dado voz de abordagem, porém os indivíduos se evadiram do local se embrenhando na mata não sendo localizados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No local foi encontrado uma embarcação de ferro com 15 metros de comprimento, um motor de 200hp, aproximadamente 30 mil pacotes de cigarros, uma motocicleta e dois caminhões.

A embarcação com as caixas de cigarro, o motor, a motocicleta e os caminhões foram encaminhados para sede do BPFron com o apoio da Marinha Brasileira de Guaíra (Delegacia Fluvial de Guaíra), para confecção dos documentos necessários. Posteriormente toda a apreensão foi encaminhada para Receita Federal, para procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra com informações do BPFron