Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira fizeram grande apreensão de contrabando em uma casa em Guaíra na sexta-feira (11).

Eles realizavam patrulhamento quando receberam denúncia dando conta de que na residência havia indicativos de prática de exploração sexual infantil devido uma movimentação intensa de pessoas no local onde haveriam crianças.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi realizada abordagem no local informado onde havia três homens adultos e um adolescente de 17 anos, uma idosa e sete crianças, todas menores de 12 anos, sendo 5 meninas e 2 meninos.

Policiais constataram então que o fluxo de pessoas na casa se dava ao fato de ali ser praticado contrabando. Nos fundos do terreno havia grande quantidade de pneus, além de volumes diversos de mercadorias contrabandeadas.

As crianças foram ouvidas pelo Conselho Tutelar, concluindo que não havia contato entre essas e aqueles que ali praticam o crime de contrabando. Os homens masculinos, juntamente com o contrabando apreendido foram encaminhados para as providências cabíveis.

Os crimes transfronteiriços podem facilitar a prática de abuso de menores (neste caso específico homens diversos entravam e saiam da casa a todo tempo, tendo como única responsável a avó, uma senhora idosa).

Caso você saiba de algum local em que esteja ocorrendo o crime de violência sexual infantil, o Disk denúncia é o Disk 100.

O Disque 100 é um serviço que oferece proteção a crianças e adolescentes vítimas de violação sexual. Ele atua como meio de comunicação entre a população, que faz a denúncia, e o poder público, que tem a responsabilidade de apurar os fatos, proteger o menor e punir o criminoso.

Lembrando que a o anonimato é garantido, isso significa que quem for fazer a denúncia não precisa se identificar.

Resultados desta ocorrência:

1 veículo apreendido
R$1.200,00 em espécie
Cheques diversos, somando valor de R$20.550,00
69 pneus diversos modelos
11 volumes de eletrônicos diversos
10 volumes de produtos diversos
3 maiores encaminhados
1 adolescente apreendido

Portal Guaíra com informações do BPFron