montagem-bpfron-padraoNa tarde de ontem (1), por volta das 15h30, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), apreenderam uma carga de pescados sem a devida licença sanitária no município de Guaíra.

Durante fiscalização na Rodovia BR 163, uma equipe do BPFron realizou uma abordagem a um veículo Fiat/Strada, cor branca, placas OOK–8226 de Coxim/MS.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em vistoria ao automóvel, foi constatado que trasportava uma carga de filés de tilápia oriundas de um abatedouro localizado na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Após ser indagado sobre as documentações legais para o transporte dos peixes, o condutor informou aos militares que o abatedouro não possuía licença sanitária para comercialização e transporte fora da cidade de origem. Segundo o motorista da Fiat/Strada, a carga estaria sendo levada até a cidade de Campo Grande/MS.

Diante dos fatos, o carregamento foi apreendido e entregue à Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR) de Guaíra para que esta tomasse as devidas providências.

Portal Guaíra com informações do BPFron