Na manhã de hoje (10), Aniversário da PMPR, Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, em ação da Operação HÓRUS, quando em patrulhamento na cidade de Guaíra, avistaram um caminhão baú na cor prata em alta velocidade.

Feito cerco com o intuito de realizar a abordagem ao caminhão, sendo que em determinado momento o caminhão seguia dentro de uma plantação colhida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor e o passageiro ao perceberem a presença da PMPR abandonaram o veiculo e correram para uma área de mata, não sendo possível localizá-los.

Realizada as buscas no caminhão VW/24.250, foi constatado que o baú estava completamente carregado de cigarros contrabandeados do paraguai (aproximadamente 750 caixas).

O veículo também estava com os sinais identificadores adulterados.

Diante da materialidade, o veiculo e a carga de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a sede da 2ª Companhia do BPFron para a realização dos documentos pertinentes e posterior encaminhamento ao órgão competente.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 2.000.000,00 a criminalidade local.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Whatsapp disque denúncia do BPFRON: (41) 99106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

Portal Guaíra com informações do BPFron