No final de tarde de sábado, em ação da Operação Metrópolis, da Polícia Militar do Paraná e do BPFron, receberam informações
(Disque Denúncias do BPFRON
Whatsapp +55 (41) 9106-6815) que nos fundos de uma residência havia um depósito de ilícitos.

A equipe ao chegar no local, verificou que a porta estava aberta. Ao se aproximar, visualizaram uma mochila camuflada com volumes no interior, gerando suspeição na equipe, devido ao forte odor característico maconha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante da suspeição e nesse local já ter sido localizado drogas ilícitas, foi adentrado e localizado 12 tabletes de erva tal qual maconha, que após pesagem totalizaram 5,4 quilos.

Diante do flagrante delito, foram realizadas buscas na residência, não localizados mais ilícitos e nem morador.

O entorpecente foi encaminhado para a sede da 2° Cia./BPFron para confecção documentos pertinentes e demais encaminhamentos de praxe.

Nesta ação, 5 quilos e 400 gramas de maconha deixam de fomentar bocas de fumo o tráfico de drogas e a criminalidade.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5 Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.

O policiamento esta sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Policiais nilitares de todas as unidades do 5° CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

Portal Guaíra via Assessoria