Por volta das 20h30 de ontem (29), durante patrulhamento de rotina pela estrada da Faixinha – zona rural de Guaíra/PR -, Militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) de Guaíra, deram ordem de parada a um Renault/Sandero de cor vermelha, que não obedeceu e ainda jogou o veículo em alta velocidade na direção dos Policiais, com a finalidade de evitar um possível acompanhamento.

Disparos de arma de fogo foram necessários para atingir os pneus do Sandero que, mesmo assim, continuou a fuga em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em diligências, os Policiais do BPFron localizaram o veículo abandonado. Ao vistoriar, foi encontrado em seu interior diversas caixas de cigarros oriundas do Paraguai.

Porém, enquanto a vistoria era feita no Sandero, um segundo veículo, sendo Fiat/Siena Fire na cor vermelha, se aproximou em alta velocidade, colocando em risco a vida dos Policiais, e conseguiu furar o bloqueio.

Foi iniciado um acompanhamento tático, até que o condutor adentrou um milharal, abandou o automóvel não sendo mais localizado.

Um terceiro veículo,  um VW/Saveiro que já foi utilizado como ambulância, também foi apreendido na mesma ação. Este seguia com três ocupantes, sendo o motorista, um ajudante “espremido” entre as caixas de cigarros e mais um rapaz agarrado ao capô do veículo. Ao avistar o cerco policial, eles ainda tentaram fugir em alta velocidade, mas acabaram sendo alcançados e presos.

Os veículos com os cigarros foram conduzidos até a 2ª Cia. do BPFron, onde as placas e Chassis foram checados via Sesp/Intranet.

O Renault/Sandero foi furtado na cidade de Palmeira/PR em 18/03/2014; o Fiat/Siena furtado na cidade de São Paulo/SP na data de 13/06/2014; Já a Saveiro que fora adaptada para trabalhar como ambulância, pertencia ao município de Pontal do Paraná.

Veículos e cigarros – em torno de 80 caixas – foram encaminhados até a Receita Federal de Guaíra. Os Três homens presos foram levados até a Delegacia de Polícia Federal.

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS2

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS3

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS4

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS5

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS6

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS7

BPFRON-APREENSAO-VEICULOS-CIGARROS8

Redação Portal Guaíra