Nesta quarta-feira (13), o Município de Guaíra, via Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, informa que a divulgação da atualização do Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19 será realizada semanalmente.

Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, Francisco do Amaral Fontes, devido à diminuição do número de casos ativos, e os demais índices que apontam o enfrentamento do coronavírus, a equipe decidiu estender o prazo para divulgação do Boletim Epidemiológico na cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No entanto, o diretor reforça que a população continuará devidamente informada sobre o andamento no processo de enfrentamento do vírus, pois o boletim semanal contará com o histórico de casos ocorridos durante ao período da respectiva semana.

O secretário de Saúde, Marcos Rigolon, destaca que esse é um ponto positivo para a cidade, pois indica que Guaíra avança nas ações em combate ao covid-19. Ainda, compete um dos fatores deste sucesso ao andamento da vacinação da população: “Graças à chegada da vacina e ao processo de vacinação, a cidade se prepara para combater de vez este vírus. Todavia, até isso ser concretizado, é muito importante que todos mantenham os cuidados sanitários ainda vigentes, como a higienização frequente das mãos, utilização de máscaras em ambientes de serviço à saúde, distanciamento social, entre outros”.

Portal Guaíra com Assessoria