ad

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino com idade entre 6 e 12 anos, participam de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra que procura inibir a cárie através de bochecho com flúor.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos alunos, tendo a promoção do uso do flúor o Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde como responsável desta ação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Faz parte do programa, visitas de profissionais da área odontológica nas escolas municipais, com apresentações de palestras que atentem para os cuidados na higiene bucal, além de aplicação de flúor e realização de pequenos procedimentos clínicos nas escolas, realizadas na unidade móvel. Outra atividade é a devida orientação dos professores que atuam diretamente com os alunos.

Segundo a diretora do departamento de odontologia, Rosimeire Souza, as ações do programa, promovem o acesso aos serviços de odontologia na Unidade Central Odontológica entre todos os alunos do Município.

A Secretaria Municipal de Saúde, agradece a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pela colaboração e apoio em todas as ações realizadas nas escolas participantes do Programa Saúde na Escola, e parabeniza os profissionais do Departamento Odontológico pela dedicação e esforço de todos.

DENTISTA GUAIRA 2

DENTISTA GUAIRA 3

DENTISTA GUAÍRA

Portal Guaíra via Assessoria