O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, confirmou a data do dia 11 de junho para a inauguração da 2ª Companhia do Batalhão de Fronteira, aqui na cidade de Guaíra/PR, com a presença do governador do Estado Beto Richa.

O convite assinado pelo comandante geral Coronel Cesar Vinícius Kogut, pelo comandante do Policiamento do Interior Péricles de Mattos, e pelo comandante do Batalhão de Fronteira de Marechal Cândido Rondon, Major Erich Wagner Osternack, foi expedido ontem (5).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A sede da 2ª Companhia em Guaíra está localizada na Rua Thomaz Luiz Zeballos, no Jardim Zeballos. A cerimônia está marcada para as 11h.

A inauguração deveria ter acontecido no dia 21 de março, mas uma alteração na agenda do governador Beto Richa, acabou adiando o evento.

Desde o início da operação do Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon/PR, boa parte das ocorrências em especial as apreensões de drogas, armas, e produtos contrabandeados, aconteceram na região a partir de Guaíra.

Perto de completar dois anos de criação em Marechal Rondon, o BPFron, tem tido participação importante em diversas ações integradas de segurança na região.

Uma das mais importantes acontecerá durante a Copa do Mundo, quando uma equipe irá reforçar a segurança em Foz do Iguaçu/PR, que além de receber milhares de turistas, e ainda é a sede de treinamento da Seleção da Corea do Sul.

A Companhia de Guaíra inicia as suas atividades oficialmente, na próxima quarta-feira com um efetivo de 30 policiais e quatro viaturas.

Atualmente o Batalhão de Fronteira conta com um efetivo de 207 policiais.

Recentemente foi inaugurada a 3ª Companhia em Santo Antônio do Sudoeste.

beto-richa
Beto Richa confirma presença na inauguração da 2ª Cia. do Batalhão de Fronteira, em Guaíra

Portal Guaíra com informações da Rádio Educadora