ad

[dropcap color=”#81d742″]U[/dropcap]suários do Programa Bolsa Família de Guaíra tem um compromisso com a saúde toda segunda quinzena do mês.

Trata-se do serviço de acompanhamento de condicionalidades dos usuários do programa. Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza as Equipes das Unidades Básicas de Atendimento, mais precisamente nas segundas e terças-feiras, para realizar a avaliação antropométrica através da aferição do peso e altura de adultos e crianças que estão cadastradas no Programa além de verificar se a vacinação está em dia.

“As gestantes que são beneficiadas pelo programa também devem comparecer às unidades básicas de saúde com seu cartão do bolsa família para acompanhamentos da avaliação antropométrica e informar a equipe que é gestante, pois o programa tem um repasse mensal a mais para essas famílias”, informa Simone Miklos, Coordenadora da Atenção Primária.

Em Guaíra, cerca de 300 famílias recebem o auxílio que depende de vários fatores para ser pago. Um desses fatores e estar em dia com o serviço de acompanhamento das condicionalidades da saúde.

Em caso de dúvidas sobre o programa, procure a UBS-Unidade Básica de Saúde mais próxima e leve seu cartão do Bolsa Família e também a carteira de vacinação.

Portal Guaíra via Assessoria


ad