ad

Interditada desde o ano de 2010, a avenida Beira Rio está novamente liberada para o trânsito de veículos.

O Município de Guaíra cumpriu todas as exigências do Ibama e a desembargou em novembro. No entanto, o governo municipal aguardava apenas a conclusão da instalação de luz na via, além de reparos nas calçadas, limpeza e sinalização para a efetiva liberação para a população.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A avenida de mais de 3 milhões de reais teve também o seu nome alterado, através do decreto 44/2014, passando a ser denominada agora de avenida Sete Quedas.

AVENIDA-SETE-QUEDAS-LIBERADA-EM-GUAIRA2

A alteração se dá em razão do Parque Temático Memorial Sete Quedas, um projeto de revitalização da região ribeirinha que compreende o Centro Náutico Marinas, região da avenida entre a Vila Velha e fundos da Vila Rica, chegando até a região do antigo Porto da Paragem.

O Parque Temático Sete Quedas prevê obras no Centro Náutico, como o parque Aquático, a possível instalação de uma unidade de ensino, além do Memorial Sete Quedas, um moderno museu para preservar a memória dos eternos saltos.

Na região da avenida Sete Quedas está prevista a criação de um lago artificial, com área para quiosques e também a criação de um portal turístico.

Para a construção do moderno portal e garantia de outros investimentos, o prefeito esteve no dia 11 de fevereiro em Curitiba, em audiência com o diretor geral do DER/PR, Nelson Leal Junior,  pois o portal 7 Fronteiras será construído na divisa entre o terreno do Município e do DER, entre a avenida Sete Quedas e o acesso ao posto fiscal João Elírio Ribas Maia.

AVENIDA-SETE-QUEDAS-LIBERADA-EM-GUAIRA

AVENIDA-SETE-QUEDAS-LIBERADA-EM-GUAIRA3

AVENIDA-SETE-QUEDAS-LIBERADA-EM-GUAIRA4