(Fotos: Ponto da Notícia)

Na noite de sexta (9), por volta das 22h40, a PM teve a informação via 190, de que na residência situada na rua José Nazário, bairro Jardim Belvedere, estaria ocorrendo uma movimentação incomum de pessoas, e que possivelmente poderia ser um roubo.

De imediato a PM deslocou ao local, onde ao adentrar na via de acesso a residência, visualizou um veiculo S-10, de cor branca, saindo da casa indicada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Momento que a equipe desembarcou da viatura e iniciou o procedimento de abordagem, sendo que foi possível ouvir disparo de arma de fogo.

Os Militares revidaram os tiros, que atingiram os pneus da caminhonete, uma vez que não tinham conhecimento se teriam vitimas dentro do veículo.

Na sequência o condutor da S10 investiu contra a equipe policial, e iniciaram fuga, passando por um terreno de esquina e perdendo o controle, colidindo com um poste de iluminação publica.

Três bandidos desembarcaram do veículo S-10 e se evadiram pelo bairro.

Ao perder de vista os autores, a PM retornou a residência, onde foi constatado que de fato teria ocorrido o assalto, sendo informados pelas vitimas que cinco bandidos encapuzados e com vestimentas longas na cor preta, e máscaras, adentraram a residência e anunciaram o assalto , determinando que todos ficassem deitados de bruços, enquanto colocavam uma tv e dois notebooks na caminhonete.

Também contaram que três dos autores estavam saindo com o veiculo roubado e outros dois permaneceram na moradia ameaçando as vitimas, porém ao ouvirem os disparos de arma de fogo, saíram correndo e pularam o muro dos fundos, se evadindo.

Após uma varredura realizada pela PM nas imediações, foram encontrados uma touca preta, uma máscara e uma camiseta usada para cobrir o rosto dos autores, um simulacro do tipo pistola modelo Glock e dois celulares que pertenciam aos bandidos.

Momentos após o ocorrido, estiveram no local duas equipes do BPFron, uma equipe da Patrulha Rural de Marechal Cândido Rondon e uma equipe policial de Palotina , que auxiliaram nas buscas pelos bandidos.

Feito contato com a copel que, por volta das 2h30 da madrugada de sábado (10), compareceram para retirada do poste de energia que caiu sobre o veículo roubado, em seguida os pertences dos autores e das vitimas, juntamente com o veiculo que foi guinchado e foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para providências.

Não foram recuperados R$ 500,00 em dinheiro e um iPhone 13 de 128 GB, em nome da vitima, pertences estes também subtraídos na residencia.

A vitima informa também que foi possível visualizar que além do simulacro, outros envolvidos estariam com arma de fogo do tipo revólver.

Guaíra - Bandidos trocam tiros com a PM e batem S10 roubada em poste de energia • Portal Guaíra

Guaíra - Bandidos trocam tiros com a PM e batem S10 roubada em poste de energia • Portal Guaíra

Portal Guaíra com PM