Na madrugada de hoje (3), por volta de 00h30, a Policia Militar de Guaíra recebeu em um grupo de Whatsapp, a informação de um possível roubo seguido de sequestro, onde um casal de idosos estaria sendo trazido pra fronteira, por dois bandidos jovens, no banco traseiro de uma Ford/Ranger com placas de Cascavel.

A informação dava conta que a caminhonete havia sido avistada passando a cidade de Toledo e seguindo sentido a Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com as informações, uma equipe de Policiais Militares se deslocou sentido ao trevo que dá acesso ao município de Guaíra. Porém, ainda na rua Osvaldo Cruz (via que segue do trevo até o Redondo), foi avistado a Ranger em sentido contrário.

Imediatamente os PMs acionaram dispositivos sonoros e de iluminação da viatura na tentativa de realizar abordagem, mas o condutor fugiu em alta velocidade, acessando a rua Alberto Waldow, dando inicio a um acompanhamento tático por cerca de 1 km.

Nesse momento o bandido que dirigia a Ranger perdeu o controle e acabou capotando, sendo que a caminhonete ficou com as rodas para cima, causou danos na área externa de uma residência e derrubou um poste da rede elétrica.

Ao realizar a abordagem os Militares identificam 3 pessoas, sendo duas vítimas e um autor do roubo, já que o comparsa havia fugido pela rua Osni Cela.

Após retirar da caminhonete as vitimas e um dos acusados (com ele foi apreendido R$ 248,00 que pertencia as vítimas), o SAMU foi acionado para prestar socorro.

Em seguida os PMs iniciaram buscas ao outro bandido envolvido no roubo da caminhonete e lograram êxito em encontra-lo a cerca de 200 metros do local do acidente. O Marginal tentava se esconder no quintal de uma residência.

As vítimas relataram que os bandidos estavam armados no ato da abordagem. Então, em buscas no interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre 32, sem munição e marca suprimida.

Após passarem na UPA para atendimento, a dupla de bandidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Samu, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros auxiliaram nos trabalhos.

Guaíra - Bandidos são presos pela PM após capotar caminhonete com reféns • Portal Guaíra

Redação Portal Guaíra