ad

[dropcap color=”#dd9933″]G[/dropcap]uaíra sediará neste final de semana (22 e 23) a 5ª edição do ‘Musinic & A Feira de Porta- Malas’. O Festival de Música e Artes que tem por objetivo incentivar o desenvolvimento artístico sócio-cultural na região. O evento acontecerá no Cine Teatro Sete Quedas e tem entrada gratuita.

Neste ano, bandas de diversas partes do Estado do Paraná, incluindo uma banda de Assunção – Paraguai, estão confirmadas para agitar os dois dias de evento. O grupo mais esperado é a banda Tuyo de Curitiba, que vem sendo uma sensação na internet e conquistando fãs Brasil a fora.

“O nosso sonho sempre foi poder dar oportunidade à artistas locais e de outras partes do país para que pudessem vir mostrar seus trabalhos autorais. O evento só ganha com isso e o público é presenteado com algo de altíssima qualidade, diferente e inovador”, diz Artur Tixiliski, idealizador do evento.

O festival conta também com outras atrações fora a música no palco principal. Artesanato, gastronomia, exposições, feira de cervejas artesanais, esporte, passeios de barco e atividades circenses dão ao público presente uma variadade de opções de entretenimento.

Umas das atrações principais do festival é a Feira de Porta-Malas. Por uma singela taxa, os participantes podem estacionar seus carros de ré com seus porta-malas abertos expondo seus usados para venda e troca. “É gratificante ver o pessoal do desapego participando da nossa feira. Os produtos são de alta qualidade e bom gosto, contanto com preços super acessíveis” diz Artur.

“O ‘Musinic’ toca sempre na pauta da reciclagem” completa Marcelo de Lima. “Esse evento é lindo demais, as pessoas se conscientizam e colaboram para que nada seja desperdiçado. No término das edições passadas mal precisamos colher o lixo porque as pessoas nos ajudaram o tempo todo a manter o espaço público limpo, nos ajudando a reciclar quilos de diversos materiais”.

Ano passado cerca de 3.000 pessoas visitaram o festival durante os dois dias, e esse ano a expectativa é que o público aumente ainda mais. “É muito prazeroso poder ver pessoas de todas as idades e de todas as classes dividindo o mesmo espaço em harmonia e trabalhando em coletividade” comenta Marcelo de Lima sobre a diversidade do público presente.

O evento, realizado através da Associação Guaíra Cultural (organização sem fins lucrativos), conta com o apoio e patrocínio de diversas empresas e organizações.

Para mais informações entre em contato no e-mail [email protected] ou acesse o site www.musinic.com. Confira também a página do Facebook no www.facebook.com/MusinicOficial.


CLINICA SALUTAR