Neste ano de 2022, o Município de Guaíra, via Banco do Empreendedor, da SEDE — Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, concedeu mais de MEIO MILHÃO de reais em microcréditos aos empreendedores e microempreendedores guairenses.

O Banco do Empreendedor tem como público alvo as MEIs — microempreendedores individuais, e empresas que faturam até 360 mil reais ao ano, além de outras pessoas físicas e pessoas jurídicas que queiram um incentivo para alavancar o seu empreendimento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme a agente de crédito, Eliane Schuback, as pessoas físicas (eletricistas, manicures, costureiras, pintores, etc.) podem conseguir até 10 mil reais em microcréditos; enquanto as pessoas jurídicas (salões de beleza, padarias, lojas, lanchonetes, mercados, etc.), poderão contar com até 20 mil reais. Em ambos os casos, o tempo de atividade da empresa será analisado para concessão do investimento.

O prazo para pagamento é de até 36 meses, e os juros são de 0,45 a 1,41% a.m. pelo Banco da Mulher, e 0,60 a 1,55% a.m. para os demais.

Pode ser financiado: Capital de Giro, equipamentos, máquinas, reforma na empresa, entre outros.

Como forma de garantia, é necessário aval. “Pagando em dia, não precisa de aval para o próximo financiamento”, acrescentou Eliane.

A agente ainda informa que, para as empresas com mais de 3 anos de atividade, pode ser utilizado a garantia FAMPE — Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae.

“Você empreendedor que precisa de uma renda extra para movimentar o seu comércio, ou até realizar uma reforma no seu estabelecimento, procure a nossa equipe no espaço do empreendedor, no piso térreo do paço municipal, ou entre em contato com a nossa agente de crédito pelo número (44) 3642–9990”, salientou o vereador licenciado e secretário da SEDE, Adriano Richter.

Portal Guaíra via Assessoria