Nesta quarta-feira (26) pela manhã, nos deparamos com uma imagem sendo compartilhada e comentada por vários internautas.

bananeira-na-rua

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Trata-se uma pequena bananeira que foi “plantada” em um buraco na região central de Guaíra, apenas 100 metros do semáforo.

Conforme o relato do internauta João Paulo – que até posou ao lado da bananeira, isso é simplesmente para mostrar a indignação do povo guairense, cansado com esse tipo de situação (…)

imagem do Facebook
imagem do Facebook

Segundo apurado pela equipe do Portal Guaíra, o buraco da “discórdia”, não é novidade na Rua Comandante Moraes Rego, entre o semáforo e o Hospital Santa Rita.

Em novembro de 2012 aconteceu um vazamento de água naquele local e, após muitas reclamações, a empresa que prestava serviço terceirizado para a Sanepar compareceu no local, vedou o vazamento, porém, não fechou o buraco.

Desde então, comerciantes e moradores deste trecho, colocam areia, cimento, mas nada adianta e o buraco volta a aparecer.

Como forma de protesto, nesta quarta-feira (26) resolveram plantar a bananeira no buraco para chamar atenção das autoridades competentes e, quem sabe, solucionar de vez esse problema que já passa de sete meses.

RESPOSTA

Mantivemos contato com Marcos Beffa, diretor de estradas e rodagem da prefeitura, e ele nos confirmou esse problema e de vários outros pela cidade. “Se o problema fosse somente nesse trecho, seria mais fácil de resolver. Mas não é novidade pra ninguém de nossa cidade que a malha asfáltica, tanto da região central da cidade, quanto nos bairros e distritos, estão necessitando de reparos urgentes” comentou o diretor.

“Nesse local especifico onde a bananeira foi plantada, existe o problema de infiltração e por mais que façamos um ‘tapa-buracos’ corremos o risco de voltar tudo novamente. Mas não é por isso que deixaremos de fazer. Já está agendado para que no máximo em 15 dias esse trecho entre o semáforo e o Hospital Santa Rita receba – de imediato – um reparo; e entre 60 e 90 dias um recape maior” conclui.

bananeira-na-rua2

bananeira-na-rua3