Na quinta-feira (15), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realizou a instalação de um parque infantil no bairro Vila Alta. O investimento foi de R$ 18.392,55, por meio de recursos próprios.

Investir no lazer é uma das grandes metas e responsabilidades da SEMTEC — Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. São diversas as ações da equipe em busca de fomentar o lazer por meio do esporte, da cultura, e até do turismo. Um dos exemplos desse investimento é a instalação de 05 parques infantis nas localidades: Vila Margarida, Jardim Santa Paula, Vila Rica, Parque do Lago, Ginásio de Esportes Professor Robinson Reis, por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Luiz Nishimori.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No entanto, o governo viu a necessidade do bairro, Vila Alta, também ser contemplado com a iniciativa. Para isso, a equipe da SEMTEC adquiriu com recursos próprios, ou seja, verbas municipais, um parque destinado à comunidade da Vila Alta.

O secretário da pasta, Marcelo Ronnie, destaca: “Este foi um compromisso firmado com a população daquela localidade, e com grande satisfação estamos cumprindo-o. Apesar disso, preciso enfatizar que o parque ainda não está liberado para uso, pois, passa por processos técnicos de instalação. A data oficial da entrega do espaço será divulgada em breve”.

Portal Guaíra via Assessoria