ad

A Comissão de Trânsito de Guaíra, representantes da Associação de Comércio e Indústria de Guaíra, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e pelo prefeito municipal em exercício Osmar Volpatto, estiveram reunidos na terça-feira (8) onde foi discutido a mudança para via única na Avenida Thomas Luiz Zeballos, trecho em frente à Praça Duque de Caxias, onde é realizado todas as quartas e sábados a tradicional feira do agricultor.

A reivindicação é de moradores e comerciantes da região da Praça, que há anos convivem com acidentes entre automóveis e motos que transitam pelo local.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a reunião, que foi presidida pelo chefe da Guarda Municipal, Edson Auler e pelo Aspirante Vaz, da Polícia Militar do Paraná, foram discutidos todos os pontos de vista desta mudança, e a Comissão de Trânsito de Guaíra decidiu que acatará a mudança solicitada em caráter experimental por 30 dias.

A mão única será no sentido centro-bairro, no trecho da Avenida Thomaz Luiz Zeballos que se inicia na rotatória do encontro das Ruas Capitão Heitor Mendes Gonçalves, Major Raul S. de Mattos e Grécia, e segue até o encontro da Avenida Thomaz Luiz Zeballos com a Ruas Piauí e Shingiro Matsuyama.

Quem for em direção ao centro deverá passar por trás da Praça Duque de Caxias, que já funciona em sentido único bairro-centro.

O prefeito Osmar comentou positivamente a mudança. “É uma medida simples, mas importante, os moradores e comerciantes reivindicaram algo que precisava ser feito e esta mudança se faz necessária, quem me conhece sabe que sempre faço minhas caminhadas no final da tarde, e não foram poucas as vezes que presenciei alguma imprudência naquele trecho, pois a avenida Zeballos naquele trecho é estreito, acredito que esta mudança será bem recebida por todos” destacou o prefeito.

O período experimental de 30 dias será para uma avaliação da Comissão de Trânsito de Guaíra, que se reunirá nas próximas semanas para decidir pela continuação da mudança ou sua suspensão.

Portal Guaíra via Assessoria