Na manhã desta ontem (16),  em audiência com Jorge Callado, superintendente do Ibama, o prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo e o  deputado Elton Welter apresentaram a necessidade que o município tem de avançar no projeto da Avenida Beira Rio.

“Queremos o desenvolvimento de nossa cidade, numa aproximação sustentável com nosso rio, para uma convivência respeitável com o ambiente”, afirmou o prefeito. Welter considera que o “ajuste é fundamental para o desenvolvimento regional, incluindo toda a infraestrutura logística, com os diversos modais de transporte que passarão por Guaíra”, lembrou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

fabiancuritibabeirario

O Município já conseguiu parecer favorável do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e agora espera um parecer favorável do Ibama para reativar a avenida.

O prefeito também pretende atrair investimentos para toda a região ribeirinha, transformando-a num complexo turístico e de lazer para a população.

A Avenida Beira Rio foi construída para ser a primeira parte de um grande projeto de revitalização da região ribeirinha. A intenção é levar investimentos à região, que tem grande potencial turístico. A infraestrutura também almeja levar mais segurança aos moradores, proporcionando inclusive a valorização imobiliária do entorno.

Fonte: Assessoria