A Prefeitura de Guaíra realizou esta semana, em parceria com o Senac, os cursos “Organização e Limpeza no Ambiente de Trabalho” e “Aperfeiçoamento para Merendeiras”, destinados a auxiliares de serviços gerais e merendeiras.

curso2

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o objetivo de garantir a melhoria nos serviços prestados, os cursos de qualificação abordaram temas como postura e comportamento pessoal e profissional; higiene pessoal e profissional; utilização de produtos e equipamentos de limpeza; planejamento das atividades diárias; distribuição de serviços e estabelecimento de produtos; serviços de conservação e limpeza e prevenção a acidentes de trabalho.

curso1

Para as merendeiras, os temas abordados foram conservação e reaproveitamento de alimentos; controle de pragas; higiene e comportamento pessoal; higiene e manipulação de alimentos; controles na produção: pré-preparo e preparo de alimentos; coleta de amostras; conservação e reaproveitamento dos alimentos e valor nutritivo dos alimentos.

“O mais importante é aperfeiçoar os participantes com técnicas atualizadas”, reflete Vanessa Richter, diretora de Alimentação Escolar.

curso

Fonte: Assessoria