ad

Quem não gostar de aulas de hidroginástica, ainda mais no calor de Guaíra?

No dia 08 de janeiro iniciaram as atividades de hidroginástica no Centro de Atenção Psicossocial. Pacientes encaminhados pelos médicos agora podem desfrutar dessa ação que visa somar métodos terapêuticos para a inserção do portador de distúrbio mental na sociedade e cuidado com a saúde física. As aulas são oferecidas por intermédio da Secretaria de Saúde.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A atividade visa aliar a diversão da piscina com exercício físico, uma atividade física que proporciona grandes melhoras à saúde e ao corpo. A hidroginástica é formada por exercícios dentro da água que contam com a possibilidade de realizar exercícios aeróbios ou de força com impacto reduzido sobre as articulações de membro inferiores e coluna.

De acordo com a responsável pelas atividades, a Educadora Física do município, Danieli de Oliveira Barbiero. As articulações para tornar esse projeto real começaram em julho de 2019, para que neste ano fosse possível proporcionar essa atividade aos pacientes. Após a regulamentação de todos os detalhes, hoje, os pacientes podem usufruir desse benefício.

Além da hidroginástica, os pacientes do CAPS também possuem caminhadas, ginástica localizada, jogos de tabuleiro e dentre tantas outras atividades que buscam o melhor bem-estar de cada um. As atividades só são realizadas quando permitidas pelo médico.

Portal Guaíra via Assessoria