Na quarta-feira (18), o Município de Guaíra será sede de uma audiência pública da Nova Ferroeste.

Nesta segunda-feira (16) começou a sequência de sete audiências públicas para apresentar os resultados do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da Nova Ferroeste, idealizado pelo Governo do Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A primeira audiência foi realizada em Dourado/ MS. E na quarta-feira, 18 de maio, às 19 horas, em Guaíra. A audiência será realizada no Salão Paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora dos Navegantes.

As audiências públicas são etapas do processo de licenciamento ambiental prévio do projeto. Para a primeira semana está programado três encontros: Dourados (16), Guaíra (18) e Cascavel (19). Em seguida, acontecem as audiências de Paranaguá (23), São José dos Pinhais (24), Guarapuava (26) e Irati (27).

Toda a população está convidada a participar. “A presença de todos é muito importante”, ressalta o Prefeito Heraldo Trento.

A audiência em Guaíra envolve mais cinco cidades, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, do Paraná e Eldorado, Iguatemi e Mundo Novo do Mato Grosso do Sul.

“É de fundamental importância a sociedade contribuir com o processo de licenciamento desse projeto de infraestrutura que vai influenciar a vida de milhões de brasileiros nas próximas décadas”, destaca o coordenador do Plano Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes.

Portal Guaíra via Assessoria