[dropcap color=”#81d742″]N[/dropcap]a última sexta-feira (21), foi realizado no Distrito Doutor Oliveira Castro, uma Audiência Pública que teve coo objetivo principal, apresentar o projeto para a construção de uma Capela Mortuária e a Revitalização na área central da localidade.

Mais de cem moradores estiveram presentes e puderam votar na aprovação dos projetos apresentados pela Administração Municipal, que teve aceitação unânime.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Capela Mortuária é uma revindicação antiga do Distrito e o projeto apresentado, pelo prefeito e pelo secretário de planejamento, Luiz Mitsuo Shiomi, contempla a expectativa dos moradores. O projeto visa a construção da Capela Mortuária em frente a Sub Prefeitura de Doutor Oliveira Castro nos fundos a Igreja Católica. As tratativas para o incio da construção está dependendo ada doação do terreno, que é da Igreja Católica, mas que segundo o prefeito Heraldo Trento e o Secretário de Infraestrutura, Agropecuária e meio Ambiente, Sinomar Maria Neto, é algo certo, uma vez que a solicitação foi apreciada pelo escritório da Diocese de Toledo.

O projeto que contempla a revitalização da área central do Distrito, foi apresentado pelo Prefeito, pelo Engenheiro da Secretaria de Planejamento, Bruno Gabarão e o Diretor de Obras, Luis Ferroquina. O vídeo apresentado com simulação 3d do projeto agradou a todos moradores. Bruno e Luis detalharam o projeto, e ressaltaram que o projeto de iluminação contemplado na revitalização, será pioneiro em Guaíra, com uso de lâmpadas LED, que gerará uma economia significativa aos cofres públicos e destacará mais a beleza do local e inibirá ações não colaborativas com depredação. A população presente aprovou unânime o projeto. O diretor de Obras disse que o planejamento é para entregar esta obra no aniversário do Distrito em maio de 2019.

Outros assuntos ainda foram abordados como a implantação e retiradas de lombadas, colocação de pedras em alguns pontos das estradas, construção de casas populares e desvio de rotas de caminhões.

Prefeito Heraldo foi o apresentador da noite e contou com o apoio dos moradores da localidade e a presença de autoridades do Distrito, do vice-prefeito, Valberto Paixão, vereadores, secretários, diretores e vários funcionários da administração municipal.

Portal Guaíra via Assessoria