[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap] fronteira não decepcionou e o programa Encontros e Caminhos do Lago de Itaipu pôde registrar momentos simbólicos importantes durante esta manhã.

As ações coordenadas entre os municípios de Guaíra, Mundo Novo, Terra Roxa e Mercedes realçaram o papel do meio ambiente e estimularam lideranças e população a pensarem mais sobre sustentabilidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Três atos ocorrem em locais limítrofes às 09h30. No Porto de Pesca da Vila Guarani, o diretor de Agricultura, Fabiano Raddatz, teve um encontro com representantes de Terra Roxa. Além da troca de camisetas com fotos de pontos turísticos, houve a soltura de balões com sementes de árvores nativas e plantio simbólico de 10 mudas e café da manhã. O encontro entre guairenses e terra-roxenses contou com a presença de 40 membros do Grupo da Melhor Idade.

No mesmo horário, os prefeitos de Guaíra e Mundo Novo se encontraram no meio do rio Paraná para a troca de bandeiras dos municípios e soltura de balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas e plantio simbólico de dez mudas em uma ilha. A ação foi prestigiada pelos alunos do 4º ano A da Escola João Ambrózio.

Paralelamente, o vice-prefeito Valberto Paixão da Silva esteve em Mercedes, município que faz fronteira com a comunidade rural onde Beto nasceu, a Salamanca. Na oportunidade, Beto e prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, trocaram cestas de produtos orgânicos e soltaram balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas, além do plantio simbólico de 10 mudas e a soltura de alevinos. A ação foi prestigiada pelos alunos da Escola Samuel Benck (da comunidade rural de Doutor Oliveira Castro), pescadores e lideranças de Mercedes.

Portal Guaíra via Assessoria