[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap]conteceu no último dia 19, em Cascavel, o 2º Cascavel Trail. A prova de duathlon reuniu atletas de toda a região, que tiveram que percorrer 12 Km de corrida e 24 Km de mountain bike em terreno irregular. Atletas de Guaíra participaram do evento e tiveram excelentes resultados. Na categoria sênior (acima de 51 anos), o atleta Humberto Bridi sagrou-se campeão com tempo de 02:26:44. Já na categoria veterano (40 a 50 anos) o atleta Julio Cesar Juvenal ficou na terceira colocação com tempo de 02:29:44. O também guairense Vitor Augusto Pereira de Souza terminou a prova em boa colocação.

Segundo Julio Cesar Juvenal, “a prova foi exaustiva, pois choveu na noite anterior e com barro o desgaste dos atletas tanto na corrida como no ciclismo é bem maior”. Humberto Bridi ressalta que “Guaíra tem potencial de revelar grandes nomes nesta modalidade, pois há muitos atletas que praticam estes esportes de maneira isolada, mas é uma opção juntar os dois e começar o desafio de praticar o duathlon, que está crescendo a cada ano no Brasil”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Associação dos Esportistas de Guaíra, que congrega praticantes de corrida, ciclismo, mountain bike, slackline, caiaque e hugby, já estuda a possibilidade de realizar uma prova de Duathlon no mês de agosto em Guaíra.

Portal Guaíra via Assessoria