Ajude no combate a proliferação do mosquito da Dengue: Troque recicláveis por materiais escolares.

A campanha Volta às aulas sem Dengue estará recebendo materiais recicláveis que possam acumular água em troca de materiais escolares no dia 10 em Bela Vista e 11 em Dr. Oliveira Castro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No dia 30, o início da Campanha Volta às Aulas Sem Dengue foi realizado no Município, em frente ao Departamento de Vigilância Sanitária, e nos proximos dias a campanha se deslocará até Bela Vista e Dr. Oliveira Castro.

Hoje, dia 10 de dezembro a ação será realizada durante o dia todo na localidade de Bela Vista, e amanhã, dia 11, será a vez da localidade de Dr. Oliveira Castro ajudar na luta no combate a proliferação do mosquito transmissor de tantas doenças. Os horários de atendimento serão das 09h às 11h e na parte da tarde das 14h às 16h, nos respectivos postos de Saúde de cada comunidade.

A Volta às Aulas sem Dengue é mais uma ação da Secretaria de Saúde por intermédio do Departamento de Vigilância Sanitária, com a finalidade de combater a proliferação do mosquito da dengue. A ação consiste em trocar recicláveis que possam vir a oferecer riscos para a proliferação do mosquito da Dengue, por materiais escolares. Com objetivo de estimular a comunidade, especificamente as crianças, na conscientização ajudando no combate.

Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária, Júlio Cesar, “Os casos de Dengue neste ano aumentaram 5 vezes mais em relação ao ano passado”, relata. O coordenador também lembrou que um dos motivos pelo qual a proliferação intensifica é pela falta do inseticida que está em falta em todo Brasil.

O Departamento de Vigilância Sanitária esteve realizando algumas ações de combate ao Mosquito da Dengue neste final de ano por intermédio da limpeza de terrenos de bairros com mais casos positivos da doença, mas a cooperação de cada munícipe é imprescindível para a efetividade. A ação foi orientada pela coordenadora Ana Rosa, onde a equipe visitou moradores entregando panfletos e orientando-os individualmente a manterem seus quintais limpos, cada um fazer sua parte é de extrema importância para a não proliferação do Mosquito Aedes Aegypti.

Portal Guaíra via Assessoria