A Escola Mário Luiz, mantida pela Associação Pestalozzi de Guaíra, foi contemplada com 9 aparelhos de ar condicionado doados pelo município de Guaíra.
A entrega dos materiais foi realizada na quarta-feira (16) e prestigiada pelo secretário de Administração, João Fernando Grecillo, de Educação, Idivaldo Capatti, e pelo vice-prefeito Osmar Volpatto. O vereador Sandro Sabino Borges também acompanhou a solenidade.
Segundo informações, foram investidos R$ 10.664 na aquisição dos aparelhos. O pedido chegou ao conhecimento do prefeito Fabian Vendruscolo mediante um ofício encaminhado pela diretoria da instituição, representada por Marlene Jambersi.
Para fazer a doação, no entanto, foi necessário garantir o consentimento da Câmara de Vereadores, que aprovou a lei 1.848/2013, autorizando o município a estabelecer a parceria. A lei foi publicada no diário oficial eletrônico no dia 30 de setembro e no jornal Umuarama Ilustrado na edição do dia 01º de outubro.
Repasse
Além da entrega dos materiais, o secretário de Educação mencionou que o governo municipal fará um repasse no valor de 30 mil reais para a escola. O dinheiro será usado na construção de uma nova sala de aula.
Para Osmar Volpatto, o ato simboliza o respeito que o município tem pela entidade, que há anos presta um serviço de qualidade no atendimento a pessoas com deficiência. “Sabemos da importância da Pestalozzi em Guaíra, sua grande e histórica contribuição. Nada mais justo que o poder público colaborar. Dentro de nossas possibilidades, estaremos sempre à disposição”, comentou.