ad

[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap] Associação dos Esportistas de Guaíra realizou na última sexta-feira (23), uma reunião para prestação de contas referente ao ano 2018.

Na ocasião, muitas ideias futuras também foram discutidas. Uma das ideias a curto prazo surgiu para atender um objetivo comum dos atletas que visa a assistência social do Município.

“Nós como atletas temos que ter a responsabilidade, o olhar também aqueles que mais precisam”, afirma Giovani Giacomin um dos diretores da Associação. Ajudar o próximo já faz parte de vários momentos na vida dos associados, como por exemplo, quando doaram pares de tênis a um grupo de atletas adolescentes de Umuarama, que participavam descalços nas competições e também para alunos de Escola Estadual Mendes Gonçalves Guaíra.

Para o final deste mês de novembro a Associação está planejando um grande treino na avenida Beira rio. Todos os membros da Associação dos Esportistas foram convocados a participarem do “Treinão” no próximo dia 29/11, seja correndo, caminhando, de bicicleta, de patins, o que importa é participar. E para coroar o treino de despedida de 2018, a Associação dos Esportistas, está solicitando a doação de um panetone por pessoa, que será doado as famílias carentes de Guaíra, com o objetivo de alegrar o Natal de algumas famílias.

A ideia para doar cada participante do Treinão surgiu com a atleta Paula Berlanda. “Todos nós sabemos que a maior dádiva do ser humano é a sua compaixão. O ato de ajudar ao próximo sem esperar nada em troca. Por esse motivo na última reunião colocamos em pauta a parte social, nós todos do Guaíra Runners podemos fazer algo para ajudar as famílias carentes do nosso município, e para dar um ponta pé inicial foi sugerido a doação de panetone, explica Paula.

O convite para participar do Treinão não é restrito aos associados, está aberto a toda comunidade que quiser na próxima quinta-feira, 29/11, às 19h30 na Avenida Beira Rio, exercitar o corpo e também a solidariedade.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR