A noite de segunda-feira (02), foi marcada por uma reunião promovida pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guaíra, que ocorreu no Cine Teatro Sete Quedas.

Esta Associação existe na cidade há 29 anos. No entanto, nos últimos tempos, estava paralisada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na oportunidade, foi apresentada uma chapa única interessada em comandar a entidade, encabeçada pela arquiteta Fernanda Bialeski. A votação deverá ocorrer no próximo encontro da classe.

O Executivo Municipal foi chamado para participar desta reunião, e na ocasião, Adriano Richter, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, destacou que não existe desenvolvimento do Município de Guaíra, se este não passar pelas mãos desta importante classe trabalhadora.

O Secretário de Planejamento, Luiz Mitsuo Shiomi, que também é engenheiro e atua nesta função no Município de Guaíra há 44 anos, falou sobre a importância de que a nova geração de profissionais esteja ativa e representada na cidade.

Gileade Osti, Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, junto ao Marcelo Ronnie, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, também participaram da reunião e reforçaram o apoio do poder público à entidade.

Ainda, os membros da Associação foram convidados pelo Prefeito Heraldo Trento a participar da elaboração do novo plano diretor municipal, que está em fase de planejamento.

Portal Guaíra com Assessoria