[dropcap color=”#81d742″]M[/dropcap]embros do Conselho Fiscal da Associação Assistencial de Guaíra aprovaram no dia 06 de março o balanço patrimonial e demonstrativo de resultados do exercício de 2017 apresentados pelo presidente da associação, Galaomilyd Silveira Barreto e pelo contador Ermínio Vendruscolo.

Os números, expostos em relatórios de bens patrimoniais e notas explicativas, foram apresentados no dia 21 aos membros do Conselho de Administração.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na reunião também foi aprovada a convocação da reunião com os membros dos conselhos Comunitário e Consultivo para o dia 28 na sede da ACIAG, quando foram aprovadas as propostas de Orçamento e Plano de Trabalho para o exercício de 2018, e também foi aprovada a convocação da Assembleia Geral Ordinária para a data de 25 de abril, que irá ocorrer no plenário da Câmara Municipal de Guaíra, às 18h30, inclusive com novas eleições para composição dos conselhos.

Nas notas explicativas, consta que a entidade declara expressamente que a elaboração e apresentação das demonstrações contábeis estão de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, tomando-se como base a Lei nº 11.638/2007, os termos da NBC TG 1000 aprovada pela Resolução do CFC nº 1255/2009 e a ITG 2000 aprovada pela Resolução do CFC nº 1330 de 18 de março de 2011, que trata da Escrituração Contábil.

Portanto, atendendo aos termos da NBC TG 1000, a entidade está apresentando o Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado, Demonstração do Patrimônio Líquido, Demonstração do Fluxo de Caixa e as Notas Explicativas.

NOTAS EXPLICATIVAS DAS PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS
A entidade possuía em 31/12/2017 saldo em caixa no valor de R$ 17.381,24, contas bancárias R$ 42.957,08 e aplicações financeiras no valor de R$ 395.223,05, totalizando R$ 455.561,37, que comparados com o saldo de 31/12/2016 no valor total de R$ 374.414,87, apresenta uma variação de disponibilidades positiva de R$ 81.146,50.

Portal Guaíra via Assessoria