ad

O município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Assistência Social,tem fomentado ações sociais por meio de vários projetos. O Projeto Esporte é o Caminho e Judô para a comunidade indígena tem ganhado a atenção nos últimos meses devido a aderência e os resultados em curto prazo que tem alcançado.

Os dois projetos são executados em parceria com voluntários. Tem a supervisão, monitoramento da Secretária de Assistência Social, que permitem, por meio das técnicas do Centro de Referência de Assistência Social, a execução e criação de oportunidades às crianças e adolescentes.

O projeto Esporte é o Caminho, conta com os voluntários Abel e Gilberto. O projeto que nasceu há alguns anos por meio dos Amigos da Escola, grupo formado por alguns policiais, que visa fomentar a modalidade futebol Society, hoje tem o respaldo dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e a dedicação dos voluntários. O projeto é realizado semanalmente aos sábados, no campo soccer 7 Society, atualmente atende 50 alunos, estudantes da rede pública. O caráter social é estimulado junto com o fomento ao esporte e saúde, pois os pequenos tem acesso a orientações sociais de cidadania por meio de com dinâmicas de convivência, educacional e familiar.

O outro projeto, Judô, realizado em parceria com escola estadual indígena Mbyja Porã, atende 40 crianças e adolescentes. Neste projeto além de receberem semanalmente a referida arte marcial são trabalhados conceitos gerais variados, como, a convivência social e a responsabilidade com a vida.

O secretário de Assistência Social, Almir Bueno, enfatiza que ações esportivas são excelentes alternativas para o trabalho social, pois acredita que o esporte aliado ao trabalho profissional da equipe da secretaria pode dar um bom direcionamento, novas oportunidades para as crianças e adolescentes.

Portal Guaíra via Assessoria


ad