ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] Hospital ASSISTEGUAIRA tem tomado todos os cuidados para poder funcionar dentro das normais técnicas que são exigidas pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde. É por isto que no dia sete de fevereiro aconteceu nas dependências do hospital beneficente, uma capacitação para os funcionários do estabelecimento.

O Biomédico coordenador do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) da cidade de Toledo, Ayres Dalla Bernardina Netto, foi o responsável pelo treinamento que orientou sobre a importância e os cuidados na hora da transfusão de sangue.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ayres reforçou a importância do HEMEPAR para o fortalecimento regional da Saúde. “O HEMEPAR é uma entidade sem fins lucrativos e atende a demanda de fornecimento de sangue e hemoderivados do Estado graças às doações dos voluntários. A doação é o único modo de salvar a vida de milhares de pessoas, pois não há substituto para o sangue. Por isso, empregar os melhores métodos na área de transfusão é de fundamental importante para o processo”, destacou.

A palestra foi acompanhada pela enfermeira chefe do ASSISTEGUAIRA, Cristiane Terezinha Pedrozo, que fez um esclarecimento. “O treinamento foi muito importante para qualificar o Hospital à receber sangue para doação. É um importante passo que estamos dando para o processo de liberação, por parte da Secretaria Estadual de Saúde, isto vai impactar para que possamos melhorar ainda mais o nosso atendimento”, concluiu.

Portal Guaíra via Assessoria