Não é exagero dizer que vivemos agora um tempo de solidariedade (ou pelo menos é assim que deve ser). Quem chama a atenção para essa observação são os membros da Associação Assistencial de Guaíra, que estão fazendo de tudo para levantar fundos para o Hospital AssisteGuaíra, um hospital beneficente que funcionará no antigo Hospital Santa Rita.

Lutando contra o relógio, o “AssisteGuaíra” tem previsão de abrir as portas agora em agosto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A abertura do espaço é fundamental, já que a cidade se encontra sem nenhum hospital aberto e todos os internamentos estão sendo efetuados em outros municípios.

Para acelerar a abertura e amenizar o sofrimento da população, a Associação tem buscado apoio, estabelecido convênios e organizado promoções.

Depois de um grande café colonial, a aposta agora é num delicioso almoço tipicamente caipira. O cardápio é dos bons: porco no tacho, mandioca, frango ao molho, polenta, macarrão e saladas diversas – tudo ao clássico estilo rural.

O almoço, marcado para o dia 24 de julho, será na comunidade rural de Água do Bugre e está sendo organizado pela tradicional família Kihara.

“O guairense que comprar o convite estará ajudando o hospital e provando que é um guairense comprometido com sua cidade”, afirma Galaomylid Silveira Barreto, presidente da associação.

A vice-presidente Tânia Lopes concorda. “É hora do guairense colocar a mão na consciência. Aqui não está em jogo apenas um delicioso almoço de domingo, mas o próprio sentimento de fraternidade da pessoa. A matemática é simples: Comprar um almoço hoje pode salvar uma vida amanhã”, conclui.

O convite para participar do almoço caipira está sendo comercializado a R$ 25. Após o almoço haverá bingo de tupperware (show de prêmios).

Cristian Aguazo especial para o Portal Guaíra