ad

O prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo, esteve na ultima segunda-feira (24) no município de Rondon para assinar o termo de reformulação de compromisso PAC 2 para a construção da unidade Próinfância na Vila Alta.

O novo termo foi assinado pelo presidente do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), Antonio Idilvan de Lima Alencar, na presença do deputado federal Zeca Dirceu, do secretário de Educação e Cultura, Idivaldo Capatti, de Sergio Arruda Viana, suplente de vereador e liderança da Vila Alta, e de Fabiana de Oliveira Freire, diretora da Escola Áurea del Cortez Benck, também da Vila Alta.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A obra, orçada em R$ 1.927.667,97, será construída entre as ruas Santa Terezinha e Zoenir Luiz de Faveri.

Conhecido como Supercreche, o centro de educação infantil projetado opera em regime de tempo integral e será o segundo implantado em Guaíra (o primeiro funciona no Loteamento Futura/Jardim Guaíra).

A supercreche foi anunciada em abril de 2014, mas a empresa vencedora da licitação não cumpriu o prazo e abandonou a obra, que nem chegou a ser iniciada.

Por intermédio do deputado Zeca Dirceu, o Município conseguiu reverter a situação, que já se arrastava para uma iminente briga judicial (afinal, o Município havia cumprido com o seu papel, quem não cumpriu foi a empresa).

O centro de educação infantil irá atender 188 crianças de 0 a 5 anos em regime integral. A Vila Alta foi contemplada por ter uma grande demanda.  “É uma vitória sem dúvida nenhuma. Esperávamos estar nessa altura inaugurando a obra, mas pelo menos poderemos atender a este bairro tão importante e populoso. Agora, a ideia é licitar o quanto antes para iniciarmos a obra, que fará diferença na vida dos moradores do bairro e adjacências”, destacou o prefeito.

CRECHE

CRECHE 3

CRECHE 2

Portal Guaíra via Assessoria