ad

[dropcap color=”#81d742″]A [/dropcap]Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Cultural por intermédio do Departamento de Cultura informa que as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Município já estão abertas. As aulas tem início no próximo dia 06 de fevereiro.

Os cursos oferecidos por intermédio do Departamento de Cultura são: Dança (dança moderna, jazz, ballet, dança do ventre entre outros),Violão, Instrumentos de Sopro, Capoeira e Fanfarra.

O curso de Dança faz parte do projeto Escola Municipal de Dança e é voltado para meninas de 4 a 17 anos que são divididas por faixa etária, em aulas duas vezes por semana e mais 2 sextas-feiras por mês. Os professores são Lucius e Andressa. O local das aulas é na academia de Cross Fitness.

O projeto de Violão é ministrado pelo professor Edmar de Lima e as aulas são realizadas na escola do Trabalho, duas vezes por semana, segundas e quartas-feiras nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas tem uma hora e meia de duração e o aluno deve possuir um violão e saber ler.

O curso de Instrumento de Sopro é realizado na Escola do trabalho, todas as terças-feiras no período noturno.

A Capoeira é uma projeto que visa fixar a disciplina, o respeito, desenvolvimento das crianças e adolescentes para uma vida inteira. O projeto é conhecido como Ginga Guaíra e é desenvolvido no Salão Comunitário do bairro Eletrosul, nas Escolas Municipais Erick Andersen e Irmã Maria Leônia, nos Ginásios de Esportes do bairro rural Bela Vista e do Distrito Dr. Oliveira Castro.

A fanfarra, visa formar e ampliar a fanfarra municipal para apresentações e disputas em campeonatos. Trabalha com coordenação, disciplina e vários instrumentos de fanfarra. As aulas ainda não tem local definido para 2019.

Quem tiver interesse nos cursos de Dança, Capoeira e Fanfarra devem procurar o Departamento de Cultura, anexo a Igrejinha de Pedra. O telefone para esclarecimentos é 44 3642 9998.

Para os interessados nas aulas de Violão e instrumentos de Sopro devem procurar a Escola Municipal do Trabalho, localizado na Rua Juscelino Kubitscheck, 210, Jardim Zeballos. Telefone para contato 44 3642-8196.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR