ad


O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Emater, realizou no Salão Comunitário do Distrito de Doutor Oliveira Castro, o Seminário Planejamento Participativo Rural.

O objetivo do encontro foi definir as prioridades da área rural a serem incluídas no planejamento plurianual. Representantes de várias comunidades rurais receberam as orientações de Rita de Cássia Ribeiro, da Emater, e João Paulo Machado, da Secretaria Municipal de Agricultura.

Também prestigiaram a reunião o secretário municipal de Indústria e Comércio, Josemar Ganho, o secretário de Infraestrutura, Augusto De Nadai, o secretário de Saúde, Leandro Danelon, além do prefeito Fabian Persi Vendruscolo.

Participaram do encontro representantes das comunidades de Bela Vista, Salamanca, Espírito Santo, Rancho Alegre, Dr. Oliveira Castro, Vila Rural Basileo Barbosa de Lima, Capivari dos Sanches, Sítio dos Italianos, Vila Rural Dr. Fernando Lopes Quintas, Cruzeirinho, Maracajú dos Gaúchos, Caximbeiro, Água do Bugre, Agua Verde, São Luiz, São João, São José, Santo Antônio e Apong , Associação de Mulheres Produtoras do Cruzeirinho e Associação dos Produtores Orgânicos de Guaíra.

Ao final foram eleitos os 5 delegados da área rural para participar da próxima fase do programa. São eles: Sebastião Veloso Primo, Ademir Jasper, Aliane Mazzuco Boscarioli, Antonio Koakoski e Marli Gonçalves Kihara.

splanejamento-participativo-rural

Fonte: Assessoria


ad