
Após ser informada sobre uma tentativa de assalto, próximo ao Cruzeirinho, na tarde dessa sexta-feira (20), por volta das 15h15, a central 190 da Policia Militar avisou a equipe em serviço que seguiu em diligencias para o local.
Conforme as informações, três homens jogaram madeiras com prego na pista, e pularam em frente ao veículo Fiat/Doblô, cor branca, placas de Marechal Rondon, que pertence a Copagril.
Como o motorista não parou, disparos foram efetuados em direção ao veículo, atingindo a porta traseira e fixando no encosto de cabeça do banco do motorista, além do pneu dianteiro esquerdo ter sido furado. Porém o motorista conseguiu escapar do cerco e avisar a PM.
PRISÃO DOS ACUSADOS
Por volta das 15h30, na altura da Comunidade São Luiz, a viatura que seguia em patrulhamento, abordou uma motocicleta com dois rapazes.
Conforme os PMs, condutor e passageiro estavam com meia na cabeça e de posse de uma luva, e não souberam explicar porque estavam juntos.
Diante da suspeita de terem jogado algo em meio a plantação de soja, os rapazes foram algemados. Um deles colocado no banco traseiro da viatura e outro, sob guarda de um dos policiais, acompanhou nas buscas por alguma arma que pudesse ter sido jogada, mas nada foi encontrado.
Com a chegada de outra viatura, os rapazes foram encaminhados à DP para averiguações, onde foram reconhecidos pela vítima. E, durante a entrega dos mesmos, foi localizado sob o banco da viatura, um revolver da marca Rossi, com seis (06) cartuchos – dois (02) deflagrados e quatro (04) intactos – também entregues no 13º DP de Guaíra.
A motocicleta usada pelos elementos, devido aos débitos verificados pelo sistema, foi encaminhada ao pátio da Policia Militar.
Portal Guaíra com informações da PM