Na noite de quarta-feira (28), próximo a 00h, durante patrulhamento terrestre de rotina, Policiais Federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) de Guaíra/PR, avistaram uma embarcação suspeita atracando em um porto clandestino, nas proximidades da antiga prainha, no bairro Vila Velha. Ao mesmo tempo, um veículo VW/Parati se aproximou do local.

Já os agentes, de longe, acompanhavam toda a movimentação dos contrabandistas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Assim que a Parati chegou ao local, a embarcação que ainda aguardava no rio Paraná, resolveu atracar. De imediato começaram a descarregar a mercadoria do barco e carregar no veículo, foi então que a equipe do NEPOM decidiu pela abordagem.

O barco voltou para o lado paraguaio e a Parati saiu em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático por diversas ruas da cidade, inclusive a Av. Almirante Tamandaré – que dá acesso a Ponte Ayrton Senna – que a todo o momento segue com tráfego, principalmente de caminhões.

Porém, no final da Rua Itália – descida para o Jardim Santa Paula -, o motorista da Parati de iniciais R. D. S., 23 anos, perdeu o controle e bateu violentamente a lateral esquerda contra uma cerca de grade – no fundo de Vale -, ficando prensado entre as caixas de cigarros que estavam no automóvel e as grades, impossibilitando que ainda tentasse fugir a pé.

O “cigarreiro” foi preso em flagrante pelo crime de contrabando majorado – por ter utilizado o meio Fluvial – podendo, caso julgado e condenado, a ter uma pena de 4 a 10 anos de reclusão. O rapaz não tinha carteira de habilitação (CNH) e também foi “fichado” por direção perigosa – colocando a vida de terceiros em risco.

Além das 25 caixas de cigarros oriundas do Paraguai – 12.500 maços -, o veículo estava equipado com rádio transceptor. Prejuízo de R$ 60 mil ao contrabandista que foi encaminhado, juntamente com o carro e as mercadorias ilícitas, até a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO01

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO02

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO03

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO04

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO05

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO06

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO07

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO08

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO09

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO10

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDEM-CIGARREIRO-APOS-ACOMPANHAMENTO-TATICO11

Redação Portal Guaíra