ad

Uma equipe de Policiais Militares (PM) de Guaíra, seguia em patrulhamento na manhã de hoje (19), por volta das 11h10, pelo Bairro Vila Eletrosul, quando dois veículos em atitude suspeita foram avistados. Um GM/Astra de cor preta, placas de São José dos Pinhais/PR e um Fiat/Uno de cor prata.

Os condutores ao perceber a presença dos PMs iniciaram manobra de retorno, com a finalidade de empreender fuga, momento em que os Policiais iniciaram acompanhamento tático.

Quando se aproximaram do Astra e deram voz de abordagem, o condutor não obedeceu e continuou a fuga, momento em que os Militares deram dois disparos nos pneus e conseguiram fazer abordagem com segurança.

O suspeito foi identificado: Odenir C. B., 20 anos de idade, residente em São José dos Pinhais. Ele recebeu voz de prisão e foi entregue a uma outra equipe que chegou para prestar apoio. De imediato os PMs seguiram atrás do Uno, que fugiu em direção a Base da PRF na BR 272. Mas ao notar a proximação da viatura da PM, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé adentrando a mata, não sendo mais localizado.

Ao consultar os veículos pelo sistema/Sesp, constatou-se que o Astra estava com placas falsas, sendo as verdadeiras APC-2708 com queixa de roubo em São José dos Pinhais no dia 13/10/2015. O Uno também possuía placas “frias”, sendo que através do chassi, os Militares apuraram que a placa verdadeira é AYG-4264, com alerta de roubo na cidade de São José dos Pinhais em 15/11/2015.

Diante dos fatos, os veículos recuperados e o indivíduo que foi preso em flagrante, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Redação Portal Guaíra
Fotos: odair Moreira/Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR