Na tarde de ontem (2), Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra, quando “copiou” via rádio, que uma equipe da RPA do 19°BPM – Décimo Nono Batalhão, estava em acompanhamento tático a um veículo Chevrolet/Spin, o qual possivelmente estaria carregado com cigarros contrabandeados e que após um tempo os policiais haviam perdido o contato visual.

De imediato a equipe do BPFron realizou um cerco nas redondezas, quando foi avistado o veículo em fuga. Dada voz de abordagem utilizando de sinais sonoros e luminosos, sendo que o condutor não obedeceu a ordem de parada, iniciando novamente um acompanhamento tático e coordenação de viaturas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após um tempo, o veículo em fuga foi encontrado colidido contra um outro veículo que estacionado e uma árvore.

Dentro do veículo do criminoso foram encontradas aproximadamente 40 caixas de cigarros de origem estrangeira. O condutor se evadiu do local e não foi localizado.

Diante da constatação do ilícito, o veículo foi apreendido e encaminhado para a sede da 2ª Cia/BPFron para a confecção do Boletim de Ocorrência e posterior encaminhamentos de praxe.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 100.000,00 a criminalidade da região.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Whatsapp disque denúncia do BPFRON:
(41) 99106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

Portal Guaíra com informações do BPFron