No início da madrugada de domingo (26), por volta das 00h24, uma equipe de Militares do BPFron seguia em patrulhamento pela região central da cidade de Guaíra, quando avistaram um veículo Fiat/Palio, cor prata, placas EDB-1131 de Guaíra/PR.

A condutora do automóvel assim que percebeu a presença da viatura policial, evadiu em alta velocidade pela contramão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nesse momento deu-se inicio a um acompanhamento tático que culminou com a abordagem do veículo em frente a residência da motorista, identificada posteriormente como adolescente de 17 anos de idade.

Ao realizar buscas no interior do Palio, foi encontrado uma caixa de cerveja aberta, além de vestígios de consumo.

Segundo informado pelos Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira que realizaram a abordagem, o automóvel pertence a um Cabo do Exército Brasileiro da Reserva (nome não divulgado). Ele afirmou que havia autorizado a menor a conduzir o seu carro mesmo sabendo que ela não possuia Carteira Nacional de Habilitação, assumindo todos os transtornos que sua decisão pudesse causar.

Diante dos fatos, a adolescente e o proprietário do veículo, foram encaminhados até o Posto PRF na Ponte Ayrton Senna, para que a menor realizasse o teste de Etilômetro, sendo constatado 0,28 MG/L.

Na sequencia eles foram encaminhados até a 2ª Cia do BPFron para os procedimentos cabíveis.

guaira-bpfron-apreende-veiculo-conduzido-por-adolescente

Portal Guaíra com informações do BPFron/Guaíra