Após servidores municipais serem surpreendidos com a manifestação realizada nesta manhã (15), no Paço Municipal, o serviço público no Paço será restabelecido a partir das 13h30.

Os manifestantes querem a liberação do alvará para a ampliação da escola indígena localizada em uma comunidade próximo ao Aeroporto Municipal. O alvará está em processo de análise, aguardando as documentações necessárias, por parte da FUNDEPAR, que encaminhou os projetos ao Município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A SEPLAN, Secretaria de Planejamento, que analisa os projetos, solicitou complementação das informações, documentos absolutamente necessários para a continuidade nos trâmites normais de análise.

O Prefeito Heraldo Trento recebeu o interlocutor da Comunidade, explicou as razões, contatou o Estado para dar uma pronta resposta no intuito de dar resolutividade ao caso.

As ações foram pacificadas pelo Gabinete do Prefeito, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Segurança e Trânsito do Município, Guarda Municipal, BPFron e Polícia Militar.

Portal Guaíra com informações da Assessoria de Imprensa